Exemplo de iluminação conjugada com materiais de divulgação de coleção.
Luzes direcionadas para valorização de cores e formas.
Exemplo de iluminação para lojas de rua. Apesar do reflexo no vidro, os produtos conseguiram destaque.
A iluminação é o grande recurso para realçar as formas e cores, ampliar ou deixar o espaço mais aconchegante, dar força aos detalhes e criar profundidade. Se a programação visual é a apresentação puramente visual, a iluminação traz alma à vitrine.
Acima inserimos três imagens de vitrines pequenas e com uma exposição simplificada de produtos. O grande diferencial foi a programação visual muito bem acertada com a iluminação, proporcionando um ar único e especial aos produtos.
Nas lojas de rua ou à centros comerciais de céu aberto, é preciso ficar atento aos reflexos, que dificultam a visualização dos espaços internos. Para se eliminar estes reflexos, devemos ficar atentos à iluminação no interior (vitrina) mais forte que a do exterior.
Acabamentos foscos e claros em tetos e paredes também podem ajudar, além do mobiliário que fortaleça esta relação.
Pequenas adequações podem trazer um novo aspecto para o ambiente e propiciar uma atmosfera diferente aos clientes.
Dica: devemos estar sempre atentos ao perfil do público-alvo.
Abaixo seguem trechos do texto do Portal da Moda: http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~17771~n~dicas+de+vitrines+iluminacao.htm
Boa leitura.
Fonte: portaisdamoda/ Danusa Spricigo Pasqual
Nenhum comentário:
Postar um comentário