Um blog que relaciona os pensamentos e o simples olhar para as formas e cores de um pensador estratégico e apaixonado por design.
segunda-feira, 28 de julho de 2014
Estratégias (simples) para vender mais
Buddakan NY
Bom dia.
Encontrei um texto bem bacana com dicas muito simples para ajudar a vender mais nos pdvs que saiu na Business Insider e também na Exame: http://www.businessinsider.com/restaurant-menus-spend-more-money-2014-7
São dicas sobre restaurantes, mas podem ser utilizadas para variados pontos-de-venda.
Entre os tópicos, há alguns interessantes:
1 Que tal um salgadinho para acompanhar a cerveja?
Este tópico fala do super importante "Cross-merchandising"
2 Só R$ 9,99...
O "preço psicológico" funciona realmente...
4 Pão fresquinho
Ativar os sentidos é o segredo de um aumento expressivo no PA. Tente-se lembrar do cheirinho da pipoca no cinema ou na igreja, do churrasco no vizinho...
5 “Que musiquinha boa...Vê mais uma cervejinha, por favor”
Outro sentido que precisa ser explorado. Ditar o "ritmo" para aquecer as vendas.
6 Que frio!
Já parou para pensar porque a grande maioria das casas lotéricas não tem ar condicionado ou cadeiras de espera? Ou as cadeiras fixas e de plástico no Mc Donalds?
O motivo é fazer com que as pessoas fiquem apenas o tempo necessário no estabelecimento.
7 Cuidado! Piso escorregadio
Quando for projetar uma área de vendas, além de verificar a resistência dos pisos, pense em trabalhar pontos de maior e menor velocidade...
11 Experimente a especialidade da casa, feita com ingredientes exclusivos
Valorize seu diferencial competitivo e promova o boca-a-boca. Pode ser através do cardápio, da equipe de atendimento ou mesmo da sua embalagem.
Segue matéria da revista Exame: http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/12-taticas-que-te-fazem-comer-com-os-olhos-e-gastar-mais
Um boa semana!!!
Juliano
Marcadores:
comunicação no pdv,
dicas,
diferencial competitivo,
pdv,
ponto-de-venda,
restaurantes,
vender mais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário