domingo, 16 de agosto de 2009

As 1001 utilidades

Sugestão de leitura: Revista Veja, edição 2126, 19 de agosto de 2009.

Há duas matérias muito boas: AS 1001 UTILIDADES DE UMA MARCA, que traz o caso de retorno ao mercado da Bombril e RESISTENTES AO TEMPO, que retrata a força das Marcas, garantido a longevidade de empresas.

Aguardo comentários!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Juice Experience




Simplesmente demais!


Comunicação impressa dos sapatos masculino, confeccionados em couro de jacaré da Hermés.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Hermés - Cidade do Panamá






O mundo é mesmo um lugar (muito) dinâmico e o ritmo das mudanças aumenta a cada dia. Desta forma, é essencial uma elevada sensibilidade ambiental para entender à fundo os desejos e detectar novas oportunidades e ameaças. Hoje (e sempre), as empresas devem estar verdadeiramente orientadas para o consumidor.
Acima, as fotos de uma loja "envelopada" da Hermés que será inaugurada no principal shopping da Cidade do Panamá.

A importância da identificação do perfil do consumidor, seus hábitos e desejos é a principal característica para chegar aos melhores resultados.
Neste caso, a criação da expectativa gerada pela "caixa de presente gigante" Hermés possibilita as mais variadas sensações.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Cross merchadising



Sabadão no supermercado.

Estive num supermercado em Joinville no sábado. Baita lição.
Em virtude da insistência (enorme) da Juju, fomos à seção de brinquedos. Para minha surpresa, mais um pouco de aprendizado. Ao lado das bonecas Barbie e suas genéricas, visualizamos embalagens de pão de mel. Próximo a outras bonecas, um display da Energizer. Será que foram colocados ao acaso?
Numa primeira percepção, o que tem haver pão de mel com a Barbie?
A resposta está no cross merchadising, uma técnica que tem por finalidade cruzar (cross) os produtos no ponto de venda que tenham entre si relação direta de consumo destacando-os entre os demais (merchandising). Essa técnica serve para lembrar o consumidor do produto (gerar interesse de compra) quando estiver comprando outro item.
O objetivo do cross merchandising é aumentar as vendas de produtos que normalmente são esquecidos pelos clientes, e que através de técnicas de estímulo por associação passam a adquiri-lo por impulso ou conveniência.