quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Insights gerados pelos clientes

Store in store - Moma em loja de brinquedos (New York - 2014)
Nesta semana recebi o link de um artigo muito interessante sobre o comportamento de consumo.

As mudança de hábitos do consumidor pede que o varejo também se reinvente. Com a menor fidelidade às marcas, ações estratégicas passam a ser decisivas para escolha de produto.

Quem participou desta matéria foi Marcelo Barreto, Diretor de Shopper Marketing da Coca-Cola no Brasil.

Principais pontos:
  • Quem é esse frequentador, o que ele procura e pensa são algumas das perguntas que um gestor de Marketing deve fazer. 
  • A fidelidade às marcas passa a diminuir, sendo o preço um importante diferencial no momento da decisão.
  • Os shoppers querem que os resultados cheguem até eles sem esforços. A conveniência é uma tendência que já vem criando mudanças no varejo.
  • Os fabricantes devem diversificar suas ofertas, a fim de aumentarem as taxas de conversão. Uma estratégia é oferecer um vasto portfólio, com opções de uso para quaisquer atividade.
  • As avaliações e estudos de merchandising devem pensar em criar soluções ao comprador e não apenas vender o produto.
Por fim, uma frase que resume todo o texto: “O melhor teste é o mercado. Após ter um insight, colocamos em prática e vamos fazendo as pesquisas durante o processo. É gastar menos tempo discutindo e mais tempo ajustando”.

Abraços e boa semana 

Link com a matéria: http://www.mundodomarketing.com.br/reportagens/planejamento-estrategico/32385/como-capturar-oportunidades-a-partir-do-comportamento-do-novo-shopper.html?utm_medium=e-mail&utm_campaign=News+ter+e+quin&utm_source=mail2easy

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